quinta-feira, 14 de julho de 2011

Repercussão de Trabalho Voluntário na APAC



A iniciativa de uma das voluntárias da APAC de Viçosa, Luana Gerçossimo Oliveira, estudante de Mestrado em Lestras pela UFV, vem tendo esplendorosa repercussão na cidade de Viçosa.



O trabalho desenvolvido partiu da idéia de trabalhar a produção de textos com os recuperandos do regime fechado da APAC, e resultou na criação do BLOG dos RECUPERANDOS, onde a voluntária posta semanalmente os textos escritos pelos mesmos.



A idéia é, além de original, extremamente interessante, no sentido em que possibilita aos recuperandos expressar suas angúsitas e sentimentos, ao mesmo tempo em que possibilita à sociedade conhecer um pouco mais do que se passa dentro das celas, eliminando paulatinamente o preconceito que existe em relação a quem comete um crime.



A APAC vem então, por meio desta postagem, agradecer à voluntária Luana Gerçossimo pela iniciativa, a fim de que, caminhando sempre juntos, não nos afastaremos da idéia de que um coração disposto a ajudar há de se propagar pelos anos, e jamais parará de bater.



LINKS:







- Divulgação do trabalho no jornal HOJE EM DIA, edição de 13/07/2011: http://www.hojeemdia.com.br/minas/internet-da-voz-a-presidiarios-de-vicosa-1.308998




- Blog dos recuperandos do regime fechado da APAC: http://blogdosrecuperandos.blogspot.com/


por


Thuan Bigonha de Carvalho

Encarregado Jurídico da APAC