terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dilvulgação do Método APAC

Mais uma importante oportunidade de divulgar o Método APAC se aproxima. No dias 22 e 23 de outubro estará acontecendo na Universidade Federal de Viçosa o Simpósio de Extensão Universitária em que o projeto RecuperAÇÃO, vinculado ao Departamento de Direito apresentará as diversas vertentes de atuação, objetivando principalmente a divulgação do método.

Vale a pena conferir.
Quinta, 22 de outubro, 14:00, Pavilhão de aulas B, Campus UFV - Apresentação Oral.
Sexta, 23 de outubro, 08 as 12:00, Espaço Multiuso, Campus UFV - Baner

Estamos juntos!!!


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Curso sobre o Método APAC

Está acontecendo segunda e terça(05 e 06) de outubro na APAC/Viçosa um curso sobre o método APAC para todos os recuperandos e voluntários. Estão sendo abordados pontos fundamentais da metodologia, principalmente quanto a questões cotidianas, fundamentais no processo de ressocialização.
A abordagem realizada objetiva despertar nos recuperandos a auto responsabilidade enquanto sujeitos de sua própria vida. Fato fundamental para romper as praticas que levam ao fracasso total da pena privativa de liberdade.
Mais inforamções recupereracao@yahoogrupos.com.br
Projeto Recuper AÇÃO

sábado, 3 de outubro de 2009

Reunião da FBAC

A APAC de Viçosa participou nesta sexta feira do encontro promovido pela FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados). Estiveram presentes todos os diretores das APACs conveniadas com o estado de Minas Gerais para discussão dos convênios e demais políticas de incentivo às APACs. Ainda foram aprovadas modificações no estatuto da FBAC que irão permitir que esta celebre parcerias com o estado para financiar suas ações.
Trata-se de um importante passo para garantir a consolidação do Método APAC enquanto alternativa viável para execução da pena privativa de Liberdade.

Fonte: Luciano Machado
Vice-presidente da APAC/Viçosa